Estudar inglês não deve ser somente mergulhar nos livros e se aprofundar na gramática. Para aprender a língua inglesa é preciso entender que você vai usá-la todos os dias, em diversos momentos e situações. O ideal é que falar inglês seja natural para você, assim como falar português.
Por exemplo, não paramos para pensar no que vamos falar, certo? Pois estamos acostumados e treinamos desde muito novos a falar a nossa língua. Claro, falar inglês naturalmente levará tempo e treino.
As aulas de conversação servem justamente para acelerar este processo e fazer você ficar cada vez mais confortável se expressando em uma língua estrangeira.
Na Genium High School, todos os alunos têm à disposição uma aula semanal de conversação com um professor de inglês. Em todas as aulas, um assunto novo será discutido e todos os alunos podem se expressar livremente. O ambiente é de aprendizado para que todos possam se sentir confortáveis ao falar. Dessa forma, todos podem evoluir e acelerar o processo de conquista da fluência na língua inglesa.
Vantagens das aulas de conversação:
- Um ambiente de aprendizado. Para alguns alunos é mais fácil do que para outros se expressar, seja por timidez ou receio de errar. Um ambiente propício para fomentar a interatividade e a construção da confiança.
- A presença de um professor de inglês. O professor tem um papel importante não só de mediador, mas também de identificar e corrigir erros. Claro, de uma forma didática.
- Foco na fala. as aulas de conversação são moldadas para que os alunos treinem a escuta, mas principalmente a fala. Isso não significa que o aluno não deva praticar com outros métodos.
- Tópicos atuais. O professor sempre irá trazer tópicos da atualidade para serem discutidos entre os alunos. Esse hábito vai ajudar os alunos a sempre estarem prontos para se expressarem, seja qual for o assunto.
- Fale sobre o seu dia a dia. Uma outra vantagem sobre as aulas de conversação é poder treinar a fala sobre as coisas que você mais gosta e poder se sentir confortável em situações do cotidiano.