História dos Jogos e Esportes - History of Gaming and Esports
Descrição do Curso
Neste curso, os alunos aprenderão sobre as tecnologias e os princípios de design que têm sido a base do desenvolvimento da tecnologia de videogames nos últimos 50 anos. Os alunos examinarão e discutirão o impacto dos videogames na cultura e na economia. Os alunos aprenderão sobre o cenário atual de jogos e e-sports, incluindo estratégias e técnicas de equipes e indivíduos de primeira linha. Este curso também discutirá os riscos e perigos dos videogames e entenderá como definir os parâmetros de tempo e conteúdo apropriados. Finalmente, o curso identificará caminhos de carreira e oportunidades para aqueles que são apaixonados por jogos.
requisitos
Nível de ensino: a partir do 9º ano do ensino fundamental II
Pré-requisitos
Nenhum
Materiais
- Nenhum
Duração
90 horas
Conceitos Principais
- Módulo 1: Atari e a introdução aos videogames
- Módulo 2: Nintendo e Game Boy
- Módulo 3: Super Nintendo, Sega e jogos de computador
- Módulo 4: PlayStation
- Módulo 5: Xbox
- Módulo 6: Wii, Kinect e Active Gaming
- Módulo 7: Jogos para celular
- Módulo 8: Jogos de realidade virtual e aumentada
- Módulo 9: História e estado atual dos esportes eletrônicos
- Módulo 10: Problemas contemporâneos em esportes eletrônicos